>> Como cadastrar Cliente



Para ter acesso ao cadastro de clientes, escolha as opções a seguir:
1. No menu lateral esquerdo, escolha a opção "Cadastro";

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2. Ainda no menu lateral esquerdo escolha a opção "Cliente";
3. Clique no botão "Inserir" no canto superior direito; escolha entre o cadastro rápido para um cadastro mais reduzido, ou cadastro completo para inserir um cadastro mais completo. Dica: para emissão de NFs sugerimos que utilize a opção "cadastro completo";
4. Preencha o cadastro com os dados solicitados, lembrando que os campos que possuem asteríscos (*) são de preenchimento obrigatórios, e caso não sejam preenchidos seu cadastro não será concluído;
5. Ao finalizar o preenchimento do cadastro clique no botão "Salvar". Seu cadastro será realizado com sucesso!
6. Após finalizar o cadastro, seu cliente estará salvo na tabela abaixo. Essa tela serve para pesquisar todos os clientes que já estam cadastrados. Para pesquisar um cliente selecione o "tipo de pesquisa" que deseja, e no campo "pesquisa" digite o desejado, após clique no botão Filtrar. Em ações você conseguirá visualizar, alterar e excluir o cliente selecionado, de acordo com seu acesso permitido.

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